sexta-feira, 20 de outubro de 2017

                                           Deixa-me. Ser
                                                              Deixa-me. Ser
                                                              Todos, os dias
                                                              Sol, que levanta-se
                                                              Gaivotas as soltas
                                                              Dias que avançam
                                                              E deixa-me estar
                                                              Dias, e mais dias
                                                              Estar por espaços
                                                              Sou um pássaro
                                                              E deixa-me ser
                                                              asas da primavera
                                                              de penas coloridas
                                                              de asas maiores
                                                              de olhos da noite
                                                              do bater as asas
                                                              do voar mais vezes
                                                              Metamorfose
                                                              faço-me e refaço-me
                                                              devolve-me as asas
                                                              asas, partidas de mim
                                                              pedaços de asas invertidas
                                                              em maiores voos, com asas
                                                              Corpo com asas, um pássaro
                                                              que canta no silêncio da noite
                                                              Foste as asas dos meus voos
                                                              memória colada a minha pele
                                                              Havia muito de você em mim
                                                              do pouco que ficou comigo
                                                              Quero o voo que me traga
                                                              de volta para mim
                                                              Há um pássaro pousado no meu
                                                              ombro, conversamos...

                                                              Maria Jose Salles Callado / 07.07.2017
                                                              Foto - MJSC - Berliner Mauer - East Side Gallery / 2017

Nenhum comentário: