quarta-feira, 14 de junho de 2017

                                                                                        Pedaço de Mim
                                                                                   Abro a porta
                                                                                   Ela não volta
Atrás de mim
Estou em casa
Pés descalços
Cabeça distante
Sonhos adiante
Visto azul moletom
Echarpe no pescoço
Velho jeans desbotado
Calço sapatilha rasgada
Olho para onde?
Olho para o alto
Olho mais para longe
Para minha imaginação
Que me suspende no ar
Deslizando na imensidão
Do amor do lado de fora
Procurando entrar
Sol ampliando o céu
Expectativa luminosa
Mulher inquilina do sol
Corpo nômade errante
Nos tons do alaranjado
Da cor do amanhecer
                                                                                        Maria José Salles Callado / 22.09.09
                                                                                                                          Foto - MJSC / Lisboa - Portugal / 2014 

2 comentários:

Maria José Speglich disse...

Pedaços de Mim

Os amores desta minha vida,
Foram poucos, mas escaparam,
Por entre os dedos...
Como água.
Como se eu não merecesse.

Se me calo, invalido o que vale a pena ser dito!
Se falo, receio que o começo... Chegará ao fim.
E nesta solidão vou ter ao vivo e a cores...
Toda a minha esperança jogada fora.

Sonhar não se paga imposto.
Sei que errei em meus sonhos, não contabilizei:
Que amar tem que ser a dois...
Se curtindo...
Se apaixonando...
Joguei pelo ralo o que não soube valorizar!
Tenho a lembrança que me deixaste...
Isto já é o bastante.
MJSpeglich
[Eu]

Anônimo disse...

Um pedaço "e tanto" de você hein Mazé?....
Um corpo nômade, conhecedor, cheio de belas viagens. Que belas paisagens conseguiu reunir, quadros fantásticos da vida que passam pela memória, de uma vida bem vivida, de amores ´do lado de fora.....das coisas que longe estão, mas por dentro permanecem muito perto de nós, ao lado do coração.

Parabéns, Mazé.

Beijos,

Lê Melges

Ah, queria que você colocasse a poesia que fiz pra Naty....posso te passar por email se quiser....quem sabe ganha alguns comentários, pode ser?

Beijos.